Santa Maria ibn Harun - o blog da Cidade de Faro

sábado, dezembro 23, 2006

Menino Jesus roubado do presépio... pela segunda vez!

O menino Jesus do presépio da Baixa de Faro foi roubado... pela segunda vez este ano! A primeira foi há cerca de duas semanas e a imagem foi reposta na passada terça-feira. Na madrugada do dia 21 de Dezembro, a imagem volta a ser roubada e os ladrões terão tentado levar também uma ovelha, mas sem sucesso.
A Câmara está a tentar repôr a figura até ao dia de Natal, mas receia não conseguir substituí-la a tempo, pois o autor do presépio que fez a primeira substituição gratuitamente, poderá já não ter a figura em "stock". A Câmara refere também que as figuras foram reforçadas com mais parafusos e silicone, de modo a dificultar a sua remoção.
Os roubos têm dado muito que falar nos cafés farenses e têm feito parar junto ao presépio mais transeuntes do que quando o mesmo estava arranjado, mas os furtos já não são uma estreante no presépio da cidade, pois já o ano passado, uma ovelha tinha sido roubada.
Dá para perguntar: será isto alguém só a querer chamar a atenção, ou será um alerta para o estado da segurança da nossa cidade?