Santa Maria ibn Harun - o blog da Cidade de Faro

sexta-feira, janeiro 05, 2007

O presépio dos Bombeiros Voluntários


O Natal já passou e já entrámos no novo ano, mas ainda estamos dentro da quadra natalícia que só termina com o Dia de Reis, amanhã dia 6 de Janeiro. De facto ainda se sente o espírito, as ruas ainda estão enfeitadas e ainda se dão presentes.
Até ao dia 8 de Janeiro, encontra-se em exposição no quartel dos Bombeiros Voluntários de Faro, um dos maiores e mais belos presépios da cidade. O presépio é construído pelos próprios bombeiros e demora quase dois meses a preparar. Todos os pormenores, as pessoas, os animais, o modo de vida da época, o ambiente, nada foi deixado ao acaso. Algumas figuras movimentam-se, existem rios e lagos com peixes verdadeiros, e também a decoração do tecto do Quartel complementa o cenário. O realismo e a perfeição com que tudo é feito, fazem-nos transportar ao primeiro Natal da História. De ano para ano, o presépio tem sempre uma novidade diferente, mantendo o factor surpresa para todos os visitantes.
Acreditem, que tudo isto é resultado de muito trabalho árduo, boa vontade e dedicação de pessoas, que durante todo o ano, trabalham com alma e coração em prol da nossa vida e da nossa segurança.
A nossa equipa deseja aos Bombeiros Voluntários de Faro um excelente ano de 2007 e os Parabéns pelo vosso magnífico presépio!